Visite o Parque Sino da Paz - Museu da Paz em Frei Rogério - SC


VISITE O PARQUE SINO DA PAZ EM FREI ROGÉRIO!!!















As fotos acima foram realizadas no Parque Sino da Paz e no Museu da Paz
Autora: Daiana A. F. Cecatto, 2016.



O Parque Sino da Paz, relembra o acontecimento da bomba atômica lançada sobre as cidades de Hiroshima e Nagasaki na II Guerra Mundial, (1939-1945)  e  homenageia as vítimas e seus sobreviventes de Explosões de Bombas Atômicas. O parque localiza-se no terreno do senhor Kazumi Ogawa, um dos sobreviventes do holocausto que acabou com os sonhos e com a vida de mais de 230 mil japoneses, na maioria deles mulheres e crianças.No parque foi construído um monumento de 28 metros de altura, suas linhas de estruturas foram baseadas no pássaro Tsuru, que simboliza a paz para os japoneses, o monumento abriga um sino de bronze que pesa mais de 40 quilos e tem mais de 400 anos. Este foi um presente do governo do Japão para o país, e que ganhou um local especial em Frei Rogério. Todos os anos em ocasiões especiais como no dias 06 e 09 de agosto - datas que marcaram o lançamento das bombas atômicas sobre Hiroshima e Nagasaki – é realizada a cerimônia da badalada do sino, onde a emoção toma conta dos sobreviventes da Guerra. O parque foi inaugurado em 15 de outubro de 2002, com a presença do Secretário de Educação do Estado e da delegação da província de Nagasaki. Na cerimônia foi assinada a “Declaração da Paz” e enviada para UNESCO. O evento foi transmitido diretamente para o Japão, pela rede de televisão NHK. Em todo o mundo só existem três sinos iguais a este, um está na sede da ONU, outro na cidade de Hiroshima e um em Frei Rogério. O  parque conta também com um museu, que tem fotos do acervo histórico do conflito, todos cedidos pelo governo japonês.

O MUSEU DA PAZ TEM COMO OBJETIVO SENSIBILIZAR E TRANSMITIR ÀS FUTURAS GERAÇÕES O SOFRIMENTO DA DESTRUIÇÃO CAUSADA PELA BOMBA ATÔMICA EM HIROSHIMA E NAGASAKI E FORTALECER O COMPROMISSO DE CADA UM COM A PAZ MUNDIAL. (Placa oficial do Museu da Paz, 2010)

Texto adaptado e extraído do site da prefeitura de Frei Rogério (SC) no link:http://freirogerio.sc.gov.br/turismo/item/detalhe/2138

Vídeos disponíveis no youtube referentes ao assunto:

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa conceitual - República Velha (com memes)